Despachante aduaneiro: oportunidade no Comércio Exterior

O Ministério da Fazenda abriu edital de qualificação técnica para Despachante Aduaneiro.

Com salários de até R$60 mil por ano, a profissão de Despachante Aduaneiro é uma das mais desejadas do comércio exterior e está com oportunidade de certificação: o Ministério da Fazenda abriu um edital de qualificação técnica para Ajudantes de Despachantes atuarem como Despachante Aduaneiro.

O Despachante Aduaneiro é o representante legal que administra as importações e exportações brasileiras. Este profissional representa os importadores e exportadores perante os diversos órgãos governamentais e demais intervenientes do comércio exterior, tais como: Receita Federal, empresas de logística, bancos e portos.

Construir a sua carreira como Despachante Aduaneiro requer dedicação, estudo e experiência, adquiridos através de cursos de especialização e conhecimento da rotina da profissão. Por isso, é fundamental que o aluno tenha uma formação voltada para a carreira e contato com os ambientes que efetivamente farão parte do seu dia a dia de trabalho, como aduanas, portos, aeroportos e estruturas de alfândegas.

Conheça as principais atividades do Despachante Aduaneiro:

Registro de operações no Siscomex;
Análise documentos;
Conferência de mercadorias;
Administrar questões fiscais, logísticas, cambiais e aduaneiras.

Para saber mais sobre o exame e atuar como Despachante, clique aqui e tenha acesso ao edital com todas as informações necessárias.

Conheça o Curso de Formação em Despachante Aduaneiro da Abracomex.
Clique aqui e visite a página do curso.


News

Deixe uma resposta