Descrição
• André Luiz Ballastreri Gusmão
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• Brasileiro, Casado, Idade 36 anos.
• Endereço: Rua Manoel Sylvestre 1277 BL7 Apto 108
• Jd. Nova Europa Campinas SP.
• Telefone: 11 971771916.
• E-mail: andrebalestre@yahoo.it
• Objetivo: Comércio Exterior
• Perfil Profissional:
• Visão renovadora e diferenciada do mercado com experiência adquirida vivendo na Inglaterra por um ano e Itália por seis anos.
• Dinâmico e organizado confiante de minhas qualidades e habilidades e aberto para aperfeiçoar-se e adquirir novas.
• Dedicação e comprometimento fazem parte do meu dia a dia.
• Histórico profissional:
• Dell EMC² – São Paulo Brasil. Novembro 2013 – Atual (In House – V. Santos)
Cargo: Analista de Supply Chain.
Principais atividades:
• Análise dos pedidos de venda: Garantir acuracidade das informações geradas durante o processo de booking, controle de backlog, gerar autorização de fornecimento.
• Importação: Conferir as informações presentes na invoice e packing list dos materiais importados, acompanhar o processo de importação e desembaraço aduaneiro.
• Supply Chain: Verificar as informações de produção na fábrica local, acompanhar o processo de transporte do material do aeroporto e fábrica até o estoque, análise e decisão de consolidação e data de entrega para o cliente final.
• Fiscal: Executar o processo de entrada fiscal dos pedidos, analisar entradas para certificar que 100% dos produtos estão no estoque, suportar o faturamento para o cliente final.
• Contas a pagar: Verificação de documentação e solicitação de pagamento de fornecedores logísticos.
Destaque e reconhecimento:
• Participação no processo de implantação do ERP Pirâmide suportando desde as etapas iniciais até os processos pós-instalação garantindo o funcionamento de maneira correta fornecendo os resultados desejados.
• Elaboração e implantação de processo de consolidação de entregas reduzindo o custo logístico da empresa em 30%.
• Elaboração de planilha e controle das solicitações de pagamento de fornecedores evitando atrasos nos pagamentos e eventuais multas.
• V. Santos Assessoria Aduaneira – São Paulo Brasil. Julho 2013 – Novembro 2013.
Cargo: Assistente de Comércio Exterior.
Principais atividades:
• Preparação de documentos alfandegários necessários ao processo de exportação, planejamento e criação de relatórios sobre as mercadorias a serem exportadas, geração de Formulário de Origem e Form A e acompanhamento do processo de embarque.
• Brilliant Management – Londres Inglaterra. Novembro 2011 – Dezembro 2012
Cargo: Assistente Administrativo.
Principais atividades:
• Supervisionar e desenvolver atividades na área administrativa dando suporte as atividades da instituição, conduzir reuniões, orientar e resolver problemas operacionais.
• Metalmecanica Mondin – Milão Itália. Janeiro 2008 – Setembro 2011
Cargo: Assistente de Compras.
Principais atividades:
• Pesquisar o mercado fornecedor de produtos e serviços, realizar cotações de preços, negociar com os fornecedores, fazer o acompanhamento visando assegurar a sua entrega no prazo estabelecido.
• Formação específica:
• Pós Graduação: Logística empresarial e Supply Chain.
• UNIP – Campinas Brasil. Concluído em 2016.
• Formação: Graduação em Comércio Exterior.
• UNIP – São Paulo Brasil. Concluído 2014.
• Tecnólogo Superior: Sistema de Gestão Administrativa.
• C.F.P Vigorelli – Milão Itália. Concluído 2007.
• Idiomas e Cursos:
• Fundação Bradesco: Gestão de Projetos – São Paulo Brasil Ano 2017.
• Harrow College. Inglaterra: Língua Inglesa – Ano 2012.
• Vigorelli Training. Milão Itália: Administração. – Ano 2007.
• Il Centro. Milão Itália: Língua italiana – Ano 2005.
• Treinamento para o atendimento ao cliente. São Paulo Brasil – Ano 2005.
• Curso de gestão, administração e vendas. São Paulo Brasil – Ano 2004.
• Qualificações:
• Conhecimento em Enterprise Resource Planning ERP: SAP, Pirâmide, Pirâmide Web, Web Quotation, Cost Control, My Quotes.
• Domínio fluente dos idiomas português, inglês, italiano.
• Espontâneo, habilidade em trabalhar em equipe e espírito de liderança.
• Disponibilidade de viajem de acordo com as necessidades da organização.
• Microsof Windows e Office.
• André Luiz Ballastreri Follow up Interno.
Analisar, conferir e alocar pedidos no SAP.
Cadastrar novos produtos.
Classificação de mercadorias NCM.
Emitir os pedidos de importação dando tratativa e instruções sobre os requisitos para embarques ao Brasil.
Solicitação de reservas de vôos junto aos agentes de carga, visando o cumprimento dos prazos de entrega e a efetivação dos embarques. ESD / ETA
Análisar toda documentação de importação
Avaliação e conferência de HAWB, Invoice e Packing list.
Acompanhar o embarque diariamente, com os escritórios de origem a fim de garantir a manutenção do fluxo de embarques.
Acompanhamento processos junto a ANVISA.
Acompanhamento do desembaraço junto ao despachante aduaneiro e chegada da carga até seu armazenamento.
Entrada fiscal no sistema.
Contre de SLA das datas de entrega.
Contas a pagar: Verificação de documentação e solicitação de pagamento de fornecedores logísticos.
Prospecção de novos fornecedores internacionais
Realização de operações de comércio internacional de importação.
Follow up Interno.
Analisar, conferir e alocar pedidos no SAP.
Cadastrar novos produtos.
Classificação de mercadorias NCM.
Emitir os pedidos de importação dando tratativa e instruções sobre os requisitos para embarques ao Brasil.
Solicitação de reservas de vôos junto aos agentes de carga, visando o cumprimento dos prazos de entrega e a efetivação dos embarques. ESD / ETA
Análisar toda documentação de importação
Avaliação e conferência de invoice, packing list e HAWB.
Acompanhar o embarque diariamente, com os escritórios de origem a fim de garantir a manutenção do fluxo de embarques.
Analise e acompanhamento dos processos junto a ANVISA.
Acompanhamento do desembaraço junto ao despachante aduaneiro e chegada da carga até seu armazenamento.
Entrada fiscal no sistema.
Contre de SLA das datas de entrega.
Contas a pagar: Verificação de documentação e solicitação de pagamento de fornecedores logísticos.