Descrição

Profissional com ampla atuação na Inteligência de Mercado, atuando no acompanhamento das tendências e iniciativas da concorrência, com a finalidade de propor melhorias no processo comercial, visando o fortalecimento da marca e a geração de novos negócios.

Elaboração de pesquisa de mercado para detectar nichos e estratégias comerciais para o lançamento de novos produtos.

Desenvolvimento de mapeamento e pesquisas mercadológicas, coletando informações de concorrentes e novidades sobre o segmento, utilizando-se dos resultados para aplicação de ações para melhoria dos processos.

Apoio na criação de ações estratégicas com foco no aumento e manutenção dos resultados comerciais, bem como potencialização de giros de produtos de baixo desempenho comercial.

Utilização da metodologia SWOT e outras ferramentas de marketing para realizar o levantamento dos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, reposicionamento da marca, visando alavancar os resultados da área comercial.

Mapeamento da concorrência para o mercado imobiliário, agronegócio e tecnologia, desenvolvendo novas formas de abordagem com o cliente pela área de vendas.

Desenvolvimento de relatórios gerenciais para a diretoria da empresa com foco no desempenho de cada área de serviço oferecido pela empresa.

Planejamento e execução das ações de marketing, negociação de parcerias com empresas estrangeiras, aumentando a visibilidade e entrada dos produtos no mercado internacional.

Elaboração de textos, e-mails marketing, e matérias para revistas, com o objetivo de divulgar os produtos desenvolvidos para mídias on e off-line.