Descrição

Resumo Profissional
Profissional com experiência no atendimento ao cliente, focando na venda de produtos e serviços, procurando atender às necessidades do cliente e da empresa para cumprimento de metas. Capacidade de trabalho em equipe sempre almejando o melhor resultado. Superação de resultados em meses com baixo índice de venda tendo reconhecimento por parte dos gestores como única equipe a atingir os prazos e metas de vendas estabelecidas.

Vasta experiência no uso da língua inglesa, com total fluência na parte verbal e escrita.

 

Educação

UNIP

Término previsto – 08/2021 Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior

Tem como objetivo desenvolver competências associadas aos processos de despachos de Importação e Exportação, análise de câmbio, legislação aduaneira, direitos de navegação, seguro no comércio internacional e marketing internacional, criando possibilidades de atuação em empresas relacionadas ao comércio exterior, tanto públicas como privadas.

CCAA

10/2011 Business English

Experiência

Stockval Tecno Comercial Ltda

11/2019 à 04/2020 Auxiliar de Comércio Exterior

• Controle de documentação e coordenação de registros através de despachante terceirizado.
• Realizar o acompanhamento de cargas após desembaraço de importações.
• Realizar os lançamentos de dados em sistema (Analysis Import e Excel).
• Agendamento de coleta de carga via DHL e UPS.
• Preparação relatórios de acompanhamento de despesas de importação.
• Solicitação orçamentos para exportador.
• Controlar embarques e fazer analise de documentos de embarque de importação de peças e equipamentos.
• Atuar com o acompanhamento de abertura de processos, cotações diversas e fazer follow-up com clientes.
• Realizar acompanhamento de entrega da carga com documentação de importação.
• Análise de Declaração de Importação D.I e revisão de Numerário.
• Emissão de Nota Fiscal de Entrada NFE.

Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A

07/2017 à 01/2019 Operador de Atendimento ao Cliente C - Bilíngue

• Trabalhado nos turnos da noite e de fim de semana durante épocas festivas, assegurando atingir meta pessoal e de equipe.
• Contato ativo com clientes a fim de realizar a efetivação de venda de produtos e serviços.
• Encaminhamento de reclamações não resolvidas de clientes para os departamentos correspondentes.
• Apresentação de novos produtos e serviços no intuito de captação de receita.
• Atendimento focado em venda, sendo necessário apresentação de resultados semanais e mensais.
• Utilização de sistemas de emissão de bilhete aéreo (Amadeus, New Skyes, Middleware).
• Registro de clientes na base de dados da empresa (Comarch, Service Now e CRM Siebel), para a fidelização destes com foco em vendas futuras.

Soluções em Gestão JPL

05/2015 à 05/2016 Auxiliar Administrativo

• Reunião com empresas e associadas para fornecer informações precisas de serviços.
• Prioridade em tarefas e projetos para cumprir prazos apertados.
• Realização de registros detalhados de atividades diárias na base de dados online de clientes e associados.
• Organização de pauta para reunião e conferência com outras empresas associadas.
• Contato ativo com clientes novos e existentes para verificar de que modo produtos e serviços poderiam se adequar as suas necessidades.
• Negociação de valores.
• Esclarecimento de condições e regras com intuito de finalização contratual.