Descrição

Paulo Henrique de Figueiredo da Cunha

Praça Seca, 25 – Praça Seca – Jacarepaguá
21321-010 Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – Brasil
55 (21) 98216-0880
paulocunhadelmaschio@gmail.com

Objetivo
Recepcionista Bilíngue

Perfil profissional
Fui responsável pelo atendimento bilingue Inglês para um banco de desenvolvimento, o BNDES, analisando as necessidades dos clientes e ofertando as melhores soluções baseadas nos apoios financeiros em vigor.

Tive a honra de trabalhar em Cruzeiros Marítimos por sete anos, que me fez entender várias culturas e treinar meu Inglês e Espanhol junto com a Disney Cruise Lines, Royal Caribbean e Carnival Cruise Lines.

Trabalhei em hotelaria e como Guest Relations, Recepcionista, Mordomo e Telefonista onde o atendimento ao cliente era a base dessas funções.

Formação
Gestão em RH, Universidade Estácio de Sá – interrompida.

Idiomas
Inglês: leitura fluente, escrita fluente, conversação fluente.

Espanhol: leitura fluente, escrita fluente, conversação fluente.

Italiano: leitura intermediária, escrita intermediária, conversação intermediária.

Histórico profissional
Operador de Teleatendimento Bilíngue
Ctis/Sonda – de novembro/2013 a agosto/2018
Assessoramento aos clientes no que tange as informações dos produtos BNDES, banco de desenvolvimento econômico e social, por telefone e via e-mail.

Recepcionista Senior/ Guest Relations
Holiday Inn Jaraguá – de fevereiro/2004 a março de 2005
Responsável pela verificação do status das Uh’s com a Governança para a liberação seja para grupos, seja para walk-ins. Por escala, era responsável pelo atendimento concierge.

Telefonista Bilíngue
Hilton do Brasil – de março/2002 a julho/2003
Responsável pela comunicação entre hóspedes e clientes internos os conectando com presteza e eficácia via PABX.

Mordomo Jr.
Meliá Brasil – de março/1997 a dezembro/1997
Responsável pela qualidade nas suítes fazendo a verificação dos padrões e liberando as Uh’s para a Recepção após a limpeza pela camareira.
Também, por revezamento, era responsável pelos welcome drinks e appetizers servidos no lounge para os hóspedes V.I.P.

Trabalhos Voluntários
Ledor e Transcritor no Enem desde 2016.

Pacote Office
Avançado

Informações complementares
•Técnicas de Atendimento – Disney Cruise Lines – 1998
•Carnival College – Carnival Cruise Lines – 2001