Descrição
Tenho 15 anos de experiência em comércio Exterior que é minha formação, atuando também na área de administração, logística e customer service, abrangendo várias áreas de suporte como RH, financeiro, qualidade, produção, inventário, fiscal e supply chain.
· Graduação em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior-Dezembro/2006 – Unifieo;
· MBA em Gestão Estratégica de Negócios – Dezembro/ 2012 – Anhanguera.
Idiomas
· Inglês: Avançado;
· Espanhol: Intermediário.
Histórico Profissional
· SDMO Maquigeral (Kohler) – Junho/ 2015 até Fevereiro/ 2020.
Função: Analista de Comércio Exterior e Logística Senior
· DHL Supply Chain – Abril/ 2006 até Maio/ 2014
Função: Supervisora de Operações
· G-Inter – Granero Internacional – Abril/ 2004 até Abril / 2006
Função: Estágio em Comércio Exterior
Experiência Profissional
Comércio Exterior
· Planejamento e acompanhamento de todo processo de exportação (mudanças domésticas, peças para reparo, grupo geradores), importação (mudanças domésticas, componentes de Hardware, componentes para celulares, grupo geradores e componentes para os mesmos), reimportação (retorno de peças reparadas): orçamento, pedido, invoice, packing list, certificado de origem, conferência de registros de exportação, importação e reimportação, embarque, desembaraço junto a despachante e trading, emissão de Nota Fiscal, recebimento, análise de divergências e pagamentos;
· Criação e atualização de planilhas de acompanhamento de reparo e retorno por número de série;
· Criação e apresentação de performance junto ao cliente e fornecedor.
Supply Chain/ Logística
· Forecast de produção de grupo geradores e acompanhamento de todo processo, compra de materiais, recebimento e separação, montagem mecânica e elétrica, teste e validação de qualidade, acabamento e conclusão de pedido;
· Agendamento junto ao cliente e transportadora, acompanhamento de entrega e documentação.
· Supervisionar as operações de reparo de celulares, processo de inbound, outbound, reparo local, compra de componentes, abastecimento de assistências técnicas e de campo;
· Estabelecer e acompanhar lead times, realizar reuniões de performance com os envolvidos.
· Controle de produtividade.
Sistema/ Relatórios
· Atualização no sistema Protheus, conferência e análise das informações, desenvolvimento de melhorias e parametrização do sistema junto ao time de TI;
· Criação e atualização de relatórios gerenciais, performance de produção e de atendimento ao cliente, controle de faturamento, expedição, produção, novos pedidos, inventário de grupos geradores, motores e peças.
Atendimento ao cliente
· Atendimento ao cliente via e-mail, telefone e pessoalmente, reuniões, acompanhamento de visitas e inspeções, treinamentos e supervisão de novos projetos.
· Acompanhamento end to end do pedido e follow up com os envolvidos (cliente, vendedor, indicador de negócios, fornecedores e gerência).
Financeiro
· Desenvolvimento e acompanhamento de budget;
· Desenvolvimento, acompanhamento e revisão de Forecast para produção, faturamento e novos pedidos de grupo geradores e da operação completa de reparo para celulares;
· Relatórios semanais e mensais com resultados financeiros e status de cada pedido;
· Análise e acompanhamento de saving;
· Controle financeiro: compras, investimentos, despesas e faturamento;
· Pagamento de fornecedores.
Inventário
· Supervisão do inventário cíclico e anual, planos de ação (ações corretivas e preventivas), análise de divergências, relatórios e apresentação de resultados para o cliente;
· Preparação com treinamentos, briefing, organização do local de armazenagem, controle sistêmico e desenvolvimento de simulados.
Gestão de pessoas/ RH
· Gestão de pessoas (recrutamento e seleção, coaching, feedback, controle de produtividade e treinamentos);
· Folha de pagamento;
· Apontamento de entrada e saída de colaboradores, programação de férias e licenças;
· Aplicação de medidas disciplinares;
· Integração da empresa e do departamento;
· Briefings motivacionais;
· Apresentações e comunicados;
· Treinamentos;
· Inclusão e acompanhamento de colaboradores com deficiência.
Qualidade
· Criação e atualização dos procedimentos de qualidade para importação, exportação, inbound, outbound, reparo e atendimento ao cliente;
· Acompanhamento de auditorias;
· Ações preventivas e corretivas;
· Treinamentos.