Descrição

Tenho 15 anos de experiência em comércio Exterior que é minha formação, atuando também na área de administração, logística e customer service, abrangendo várias áreas de suporte como RH, financeiro, qualidade, produção, inventário, fiscal e supply chain.

·         Graduação em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior-Dezembro/2006 – Unifieo;

·         MBA em Gestão Estratégica de Negócios – Dezembro/ 2012 – Anhanguera.

Idiomas

·         Inglês: Avançado;

·         Espanhol: Intermediário.

Histórico Profissional

·         SDMO Maquigeral (Kohler) – Junho/ 2015 até Fevereiro/ 2020.

Função: Analista de Comércio Exterior e Logística Senior

·         DHL Supply Chain – Abril/ 2006 até Maio/ 2014

Função: Supervisora de Operações

·         G-Inter – Granero Internacional – Abril/ 2004 até Abril / 2006

Função: Estágio em Comércio Exterior

Experiência Profissional

Comércio Exterior

·         Planejamento e acompanhamento de todo processo de exportação (mudanças domésticas, peças para reparo, grupo geradores), importação (mudanças domésticas, componentes de Hardware, componentes para celulares, grupo geradores e componentes para os mesmos), reimportação (retorno de peças reparadas): orçamento, pedido, invoice, packing list, certificado de origem, conferência de registros de exportação, importação e reimportação, embarque, desembaraço junto a despachante e trading, emissão de Nota Fiscal, recebimento, análise de divergências e pagamentos;

·         Criação e atualização de planilhas de acompanhamento de reparo e retorno por número de série;

·         Criação e apresentação de performance junto ao cliente e fornecedor.

Supply Chain/ Logística

·         Forecast de produção de grupo geradores e acompanhamento de todo processo, compra de materiais, recebimento e separação, montagem mecânica e elétrica, teste e validação de qualidade, acabamento e conclusão de pedido;

·         Agendamento junto ao cliente e transportadora, acompanhamento de entrega e documentação.

·         Supervisionar as operações de reparo de celulares, processo de inbound, outbound, reparo local, compra de componentes, abastecimento de assistências técnicas e de campo;

·         Estabelecer e acompanhar lead times, realizar reuniões de performance com os envolvidos.

·         Controle de produtividade.

Sistema/ Relatórios

·         Atualização no sistema Protheus, conferência e análise das informações, desenvolvimento de melhorias e parametrização do sistema junto ao time de TI;

·         Criação e atualização de relatórios gerenciais, performance de produção e de atendimento ao cliente, controle de faturamento, expedição, produção, novos pedidos, inventário de grupos geradores, motores e peças.

Atendimento ao cliente

·         Atendimento ao cliente via e-mail, telefone e pessoalmente, reuniões, acompanhamento de visitas e inspeções, treinamentos e supervisão de novos projetos.

·         Acompanhamento end to end do pedido e follow up com os envolvidos (cliente, vendedor, indicador de negócios, fornecedores e gerência).

Financeiro

·         Desenvolvimento e acompanhamento de budget;

·         Desenvolvimento, acompanhamento e revisão de Forecast para produção, faturamento e novos pedidos de grupo geradores e da operação completa de reparo para celulares;

·         Relatórios semanais e mensais com resultados financeiros e status de cada pedido;

·         Análise e acompanhamento de saving;

·         Controle financeiro: compras, investimentos, despesas e faturamento;

·         Pagamento de fornecedores.

Inventário

·         Supervisão do inventário cíclico e anual, planos de ação (ações corretivas e preventivas), análise de divergências, relatórios e apresentação de resultados para o cliente;

·         Preparação com treinamentos, briefing, organização do local de armazenagem, controle sistêmico e desenvolvimento de simulados.

Gestão de pessoas/ RH

·         Gestão de pessoas (recrutamento e seleção, coaching, feedback, controle de produtividade e treinamentos);

·         Folha de pagamento;

·         Apontamento de entrada e saída de colaboradores, programação de férias e licenças;

·         Aplicação de medidas disciplinares;

·         Integração da empresa e do departamento;

·         Briefings motivacionais;

·         Apresentações e comunicados;

·         Treinamentos;

·         Inclusão e acompanhamento de colaboradores com deficiência.

 

Qualidade

·         Criação e atualização dos procedimentos de qualidade para importação, exportação, inbound, outbound, reparo e atendimento ao cliente;

·         Acompanhamento de auditorias;

·         Ações preventivas e corretivas;

·         Treinamentos.